Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores realiza reunião com a CDL de Navegantes

Câmara de Vereadores realiza reunião com a CDL de Navegantes

A Câmara Municipal de Navegantes, representada por seu vice-presidente, vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB), participou na manhã desta quarta-feira (9), às 10h30, de reunião institucional com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Navegantes para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico do Município, em especial, ao setor do comércio. “A Mesa Diretora da Casa definiu que devemos estreitar o relacionamento do Poder Legislativo Municipal com algumas entidades de nossa cidade, como a CDL, ACIN, OAB, Polícia Militar, Bombeiros Militares, entre outras, a fim de colher as demandas destas instituições e somar forças para buscarmos as soluções necessárias. Queremos trabalhar juntos em prol de Navegantes e precisamos de todos para darmos visibilidade aos pleitos”, informa o vereador Cirino, presidente interino da Casa. No encontro com o presidente da CDL, Cláudio Jesus Cotienschi, foram debatidos diversos temas relacionados ao apoio do Poder Público no fomento do comércio local, principalmente nas datas comemorativas, como Natal, Dia das Crianças, das Mães, dos Pais, entre outros. E, também, no desenvolvimento e qualificação do turismo em Navegantes. “A iniciativa da Câmara é importante, precisamos de apoio, parceria do Poder Público. Temos de incrementar nosso comércio local, desenvolver campanhas e o apoio do Poder Público é fundamental. Queremos também a qualificação do nosso turismo, ações que impulsionem a vinda de visitantes e estimulem o consumo local, a desburocratização dos serviços públicos e o investimento em infraestrutura para melhor receber o turista”, diz Cotienschi. Os encontros com as demais entidades de Navegantes estão sendo agendados e devem ocorrer nos próximos dias. Após estas reuniões serem realizadas individualmente, pretende-se promover um encontro na sede do Poder Legislativo Municipal com a participação do Chefe do Poder Executivo a fim de dar encaminhamento aos pleitos apresentados.